Castramóvel deve começar a funcionar em breve em Pelotas

Castramóvel deve começar a funcionar em breve em Pelotas

Prefeita Paula Mascarenhas assinou o contrato para a realização de castração em cães e gatos nos bairros

Angélica Silveira

publicidade

Já foi assinado o contrato entre a Prefeitura de Pelotas e empresa Clínica Veterinária Bueno, da cidade de Sorocaba (SP) para a realização de castração de cães e gatos, nos bairros, por meio do Castramóvel. O próximo passo é a finalização do cronograma que irá contemplar macrorregiões da cidade.

Além do castramóvel, pelo contrato, a empresa também irá disponibilizar um ônibus. A projeção é que sejam realizadas cerca de 960 castrações ao longo do ano por meio do serviço. A iniciativa se soma à parceria já existente com a ONG SOS Animais, que realiza cerca de 350 castrações por mês.

O contrato com a empresa do interior de São Paulo tem o valor de pouco mais de R$ 191,8 mil e deve ser executado em um ano. Conforme o titular da Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, antes do contrato ser assinado foi realizado um trabalho de diagnóstico das regiões da cidade que apresentam maior demanda. “Vamos iniciar o trabalho do castramóvel indo ao encontro das pessoas com este serviço”, garante.

O secretário destaca que a empresa possui uma boa estrutura . “Estamos descobrindo novas formas de trabalho, que podem agilizar muito os serviços, por meio de equipamentos e equipes qualificados. Já temos um cronograma que vamos a apresentar à empresa e em seguida deve ser divulgado”, confirma.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895