Catadores de reciclados de Itaqui terão sede própria financiada pela ONU

Catadores de reciclados de Itaqui terão sede própria financiada pela ONU

Encontro entre Prefeitura e entidade ocorreu nesta semana

Fred Marcovici

Reunião de recicladores e autoridades de Itaqui visando construção da sede própria

publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) de Itaqui – Fronteira- Oeste do RS, desenvolveu reunião com a Associação Oeste de Recicladores do município junto ao UNOPS – Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos.

O encontro ocorreu na sede da SMDSH e teve como pauta tratar sobre a construção da sede da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Itaqui.

As próximas etapas compreenderão topografia, estudo do solo e elaboração de todos os projetos para posterior contratação da empresa executora.

O prédio para operacionalização dos catadores de recicláveis será construído com recursos conquistados por meio de projetos do Cerest Oeste (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Oeste do Rio Grande do Sul).

Os representantes da UNOPS garantiram o financiamento para a construção da cooperativa que será em anexo à Granja Municipal e terá área de 60 m x 50 m.

A UNOPS é um organismo operacional da Organização das Nações Unidas (ONU) e será responsável pela implementação e construção da sede da Associação de Recicladores.

Participaram da reunião a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Luciane Nunes, o assessor especial, Fernando Coelho, os diretores da Associação Vitória Oeste de Recicladores, a coordenadora do Cerest Oeste, Anália Rodrigues e as representantes da UNOPS, engenheira Karen Medeiros Chaves e demais arquitetas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895