Caxias do Sul antecipa cronograma de vacinação de pessoas com comorbidades.

Caxias do Sul antecipa cronograma de vacinação de pessoas com comorbidades.

Quando o município receber mais imunizantes, as faixas etárias serão ampliadas e divulgadas oportunamente.

Celso Sgorla

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul antecipou para esta quarta o cronograma da primeira dose de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 58 anos ou mais que tenham comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Na quinta, serão vacinadas pessoas nessas mesmas condições, mas de 57 anos ou mais e, na sexta-feira (07), 56 anos ou mais. Quando o município receber mais imunizantes, as faixas etárias serão ampliadas e divulgadas oportunamente.

Nas mesmas datas também ocorre a vacinação de pessoas com síndrome de down (18 anos ou mais) e de gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) de 18 anos ou mais e com alguma das comorbidades da lista.

Veja Também

Para ampliar a vacinação e atender à população que trabalha durante o dia, a SMS também aumentou o horário das aplicações em sete UBSs: nas unidades Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, as doses serão aplicadas das 8h às 20h. Nas demais, o horário é das 8h às 16h. No total, 47 Unidades aplicam a primeira dose.

A secretaria também informa que idosos de 60 anos completos ou mais que ainda não fizeram a primeira dose podem procurar qualquer uma das UBSs e fazer a vacina, sem a necessidade de comprovação de comorbidade. Pessoas que precisam fazer a segunda dose de Coronavac/ Butantan precisam aguardar o município receber novos lotes desse imunizante.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895