Caxias do Sul monitora qualidade do ar em prédios públicos

Caxias do Sul monitora qualidade do ar em prédios públicos

Já foram realizadas cerca de 300 análises da qualidade do ar de quase 500 locais que contam com equipamentos de climatização

Celso Sgorla

A análise do ar é realizada por empresa contratada que se responsabiliza tecnicamente pelos laudos emitidos

publicidade

Caxias do Sul está realizando o monitoramento da qualidade do ar em prédios públicos como Unidades Básicas de Saúde, escolas e unidades de governo que dispõem de ar-condicionado. Além da temperatura adequada do ambiente, o município preocupa-se também com a qualidade do ar que circula nesses espaços.

A análise do ar é realizada por empresa contratada que se responsabiliza tecnicamente pelos laudos emitidos. São avaliadas questões como presença de fungos, concentração de dióxido de carbono e de poeira, além da temperatura, umidade e velocidade do ar.

O Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) já realizou cerca de 300 análises da qualidade do ar de quase 500 locais que contam com equipamentos de climatização, abrangendo Unidades Básicas de Saúde, escolas e unidades de governo. A análise apontou que menos de 0,5% dos locais precisavam fazer adequações em virtude de fungos ou dióxido de carbono.

Além de monitorar a qualidade do ar, o Plano já realizou a manutenção e limpeza de todos os equipamentos. Em seis meses, a análise voltará a ser realizada. A execução do PMOC acontece numa ação conjunta das Secretarias de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) e Obras e Serviços Públicos (SMOSP).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895