Caxias do Sul passa a oferecer vacinação contra a Covid-19 na EPI Imigrante

Caxias do Sul passa a oferecer vacinação contra a Covid-19 na EPI Imigrante

A EPI Floresta também deve receber a vacinação ao longo da semana

Celso Sgorla

A oferta de vacina em EPIs é parte da estratégia para ampliar o acesso da população ao imunizante

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul, na Serra, inicia nesta terça-feira a aplicação de vacinas em um novo ponto: a Estação Principal de Integração (EPI) Imigrante, onde haverá primeira dose para pessoas de 18 a 40 anos e segunda dose de Pfizer, conforme a data anotada na carteira de vacinação. A EPI Floresta também deve receber a vacinação ao longo da semana, conforme a disponibilidade de doses. A aplicação das doses é das 12h às 18h.

A oferta de vacina em EPIs é parte da estratégia para ampliar o acesso da população à vacina e é fruto de ação conjunta da SMS com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), que articulam a iniciativa há cerca de 15 dias. O Sesi é parceiro e fará a aplicação das doses. Também, nesta terça, prossegue a vacinação para os mesmos públicos-alvo já contemplados. A ampliação para novas etapas depende da chegada de mais remessas de vacinas.

A primeira dose para adolescentes de 15 a 17 anos segue em 18 Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs). Para quem tem 18 anos ou mais, são seis Unidades Básicas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895