Caxias do Sul permuta área para criar o Parque do Monumento Nacional ao Imigrante

Caxias do Sul permuta área para criar o Parque do Monumento Nacional ao Imigrante

O local deve contar com espaços de lazer para a comunidade, caminhada e exercícios

Celso Sgorla

Cidade gaúcha terá o Parque do Monumento Nacional ao Imigrante

publicidade

A prefeitura de Caxias do Sul está trocando áreas de sua propriedade por um terreno no bairro Petrópolis, onde vai implantar o Parque do Monumento Nacional ao Imigrante. O imóvel, que agora pertence à administração, tem 5,2 mil metros quadrados e fica atrás do Monumento inaugurado em 28 de fevereiro de 1954.

A permuta foi oficializada por meio de projeto de lei aprovado pela Câmara de vereadores e sancionado pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB). A proposta tramitava desde 2011.

A secretária municipal do Planejamento, Margarete Bender, destacou que o objetivo da permuta da área, bem como a negociação de outros imóveis do entorno do monumento, é permitir a qualificação da região Leste, que carece de um parque. Para tanto, o Município ainda viabiliza a posse de outras áreas para, então, dar encaminhamento à elaboração do projeto.

O local deve contar com espaços de lazer para a comunidade, caminhada e exercícios, além de proporcionar maior segurança aos que transitam pelo entorno. O projeto executivo, que dará embasamento para as intervenções, deve ser elaborado apenas em 2023.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895