Caxias do Sul revoga decreto que racionaliza uso da água

Caxias do Sul revoga decreto que racionaliza uso da água

Volume de precipitação registrado nos últimos dias trouxe reflexos positivos nas condições de disponibilidade hídrica dos mananciais

Celso Sgorla

publicidade

Após registrar um alto volume de chuvas, o que possibilitou a recuperação dos níveis das barragens do município de Caxias do Sul, o decreto que racionalizava o uso da água apenas para fins essenciais foi revogado pela prefeitura. Nas medições realizadas pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) nos dias 4 e 5 de maio, a represa da Maestra está com 100% de sua capacidade; Faxinal com 83,06%; Complexo Dal Bó com percentual de 89,19%; Marrecas com 91,24%; e Samuara com nível de 100%.

Conforme o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, o volume de precipitação registrado nos últimos dias trouxe reflexos positivos nas condições de disponibilidade hídrica dos mananciais. “Os reservatórios apresentaram uma boa recuperação, o que possibilitou a revogação do decreto que estava vigente desde 25 de janeiro deste ano. Durante esse período, 730 notificações e um auto de infração foi lavrado”, contabiliza.

“O decreto foi revogado, mas a população deve seguir economizando. Afinal, a água é um bem finito”, finaliza.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895