Caxias do Sul supera mil mortes causadas por complicações do coronavírus

Caxias do Sul supera mil mortes causadas por complicações do coronavírus

A maioria dos óbitos registrados são de homens entre 20 e 97 anos

Celso Sgorla

publicidade

Caxias do Sul atingiu a marca de 1.003 óbitos causados por complicações do coronavírus. Nesta terça-feira, foram notificadas mais cinco vidas perdidas. Dos 1.003 óbitos, 545 eram homens entre 20 e 97 anos e 458 mulheres entre 28 e 99 anos.

O prefeito Adiló Didomenico disse que o município vive um momento muito delicado, com crescente número de casos de Covid-19. “Lamentavelmente, com muito pesar, temos que comunicar que passamos da triste marca de mil óbitos, mil caxienses que perdemos na luta contra esse inimigo invisível. Então, que tenhamos o cuidado e a responsabilidade de cuidar de nós e também do próximo, cada um fazendo a sua parte para diminuir a dor e o sofrimento das famílias. Nossa solidariedade e nosso pesar a todos que perderam seus familiares”, lamenta o prefeito, Adiló Didomenico.

A prefeitura lançou, recentemente, a campanha Te Cuida Caxias do Sul, com o foco na prevenção ao contágio. O município orienta que todos os cuidados sejam mantidos e reforçados: usar corretamente a máscara, fazer higiene frequente das mãos, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

A Secretaria Municipal da Saúde também orienta que todas as pessoas com sintomas de Covid-19 devem procurar atendimento médico e lembra que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dispõem de testes rápidos. O teste tem eficácia entre o primeiro e 10º dia de sintomas. Para casos agudos, a UBS São Vicente é a referência. Pessoas com quadros agudos também podem procurar a UPA mais próxima.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895