Caxias registra terceira morte por Covid-19, e número vai a 152 no RS

Caxias registra terceira morte por Covid-19, e número vai a 152 no RS

Idoso, de 74 anos, estava internado desde o dia 17 de abril no Hospital Pompeia

Celso Sgorla

Idoso, de 74 anos, estava internado desde o dia 17 de abril no Hospital Pompeia

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, confirmou na manhã desta terça-feira (19) a terceira morte por Covid-19 na cidade. Trata-se de um idoso, de 74 anos, que estava internado desde 17 de abril no Hospital Pompeia, e morreu por volta de 1h50min. Com este caso, o número de óbitos no Rio Grande do Sul passa a ser de 152. 

Desta forma, segundo o critério adotado pela SMS, Caxias tem três cidadãos mortos em decorrência do novo coronavírus, sendo dois óbitos ocorridos na cidade e um no estado da Bahia. Conforme a última atualização, Caxias do Sul tem 108 casos positivos confirmados. Destes, 61 são considerados recuperados.

Porto Alegre e Passo Fundo seguem como as cidades que mais registraram óbitos relacionados à Covid-19. Vinte e quatro pessoas morreram em cada cidade. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, a doença atinge, até o momento, 225 municípios no Estado. De acordo com a pasta, 2.215 pacientes já se recuperaram da doença. 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895