Caxias vai recorrer de decisão de retorno à bandeira vermelha

Caxias vai recorrer de decisão de retorno à bandeira vermelha

Recurso será apresentado dentro do prazo legal por meio da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne)

Celso Sgorla

Caxias do Sul irá recorrer de decisão de bandeira vermelha por meio da Amesne

publicidade

A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, foi enquadrada novamente na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, publicado nesta sexta-feira, 26.

Entretanto, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) vai recorrer da decisão dentro do prazo legal e aguardará a nova avaliação do Estado na segunda-feira.

O Prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, não ficou satisfeito com a mudança. "Encontramos várias inconsistências nos dados, que não batem com os nossos do Observatório Regional. A Amesne apresentará o recurso em nome da região até domingo", informa.

Enquanto isso, as regras a serem cumpridas em Caxias do Sul são as da bandeira laranja e dos decretos municipais em vigor.

Já o  Sindilojas Caxias em nota informou que, essa decisão pode não ser definitiva porque o município ainda tem direito de recorrer junto ao Estado até a manhã de domingo.

O  documento informa ainda que o Sindilojas, como representante legal do comércio, solicita aos comerciantes para que aguardem o anúncio definitivo que será feito na tarde de segunda-feira, 29. Se a bandeira vermelha for confirmada pelo governador Eduardo Leite, o comércio deverá fechar novamente as portas, a partir da próxima terça-feira (30.06) por 14 dias. Caso seja feita uma revisão na decisão, a bandeira voltará a ser laranja e o comércio seguirá aberto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895