Ceami comemora 8 anos de atividade em Ivoti

Ceami comemora 8 anos de atividade em Ivoti

Centro recebe dois mil estudantes por ano para atividades de educação ambiental

Stephany Sander

O espaço realiza oficinas que tratam de temas relacionados ao cultivo e ao meio ambiente

publicidade

Recebendo uma média de dois mil estudantes de diversas cidades da região do Vale do Sinos, anualmente, o Centro de Educação Ambiental do Município de Ivoti (Ceami) completa oito anos de atividades nesta segunda-feira.

Segundo a educadora ambiental, Tatiane Gutheil, o espaço realiza oficinas que tratam de temas como solo, fauna, flora, água, resíduos, plantas bioativas, compostagem, hortas e ainda atende a pedidos especiais das professoras, a partir de temas tratados em sala de aula. "Tivemos uma turma recentemente que veio aprender sobre as aranhas, pois iriam fazer um trabalho sobre as espécies para a Feira de Ciências", exemplica. A atividade incluiu a utilização de microscópio para observação das estruturas de uma tarantula empalhada.

Além do atendimento a estudantes, o Ceami ainda realiza ações com os moradores de Ivoti. Uma das propostas é o Projeto Escambo, em que os moradores podem trocar resíduos de difícil descarte como óleo de cozinha usado, vidroe e eletroeletrônicos por mudas de chás, temperos, verduras e árvores nativas. Existe ainda o Programa Eco Sábado, que ocorre a cada dois meses na praças centrais da cidade.

Localizado na rua Santa Clara, no bairro Bom Pastor, o Centro fica aberto a visitações de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O agendamento de visitas e oficinas pode ser feito pelo telefone (51) 3563-6788 ou pelo e-mail ceami@ivoti.rs.gov.br.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895