CEEE Equatorial encerra operação de contingência e anuncia “volta à normalidade” após temporal

CEEE Equatorial encerra operação de contingência e anuncia “volta à normalidade” após temporal

Presidente da concessionária afirmou retorno da energia elétrica para 99,08% dos clientes, sobrando apenas atendimentos pontuais

Cristiano Abreu

Presidente de CEEE Equatorial, Riberto Barbarena

publicidade

De acordo com os números divulgados nesta terça-feira pela CEEE Equatorial, restavam 491 clientes sem energia elétrica na área de atuação da concessionária. Por este motivo, o presidente da empresa, Riberto Barbanera, anunciou o fim da operação de contingência adotado após o temporal que abateu o Rio Grande do Sul em 16 de janeiro.

Persistem, no entanto, desligamentos considerados pontuais pela companhia, sobretudo em Porto Alegre e na região Metropolitana. Tais atendimentos, de acordo com Barbanera, estariam em um volume compatível ao que é considerado demanda de rotina. “Estes números já se traduzem em normalidade na nossa operação, mas, destaco, nenhuma equipe será desmobilizada neste momento”.

O presidente disse ainda que 500 equipes estarão de plantão para atender eventuais novos casos de interrupção da energia e realizar inspeções preventivas para identificar defeitos potenciais na rede. “Tem muito galho quebrado pendurado nas árvores, que podem ainda cair sobre a rede, são vulnerabilidades que podem influenciar para que a rede seja novamente desligada, o que queremos evitar”, finaliza.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895