CEEE Equatorial pede “voto de confiança dos gaúchos” em reunião com Melo

CEEE Equatorial pede “voto de confiança dos gaúchos” em reunião com Melo

Prefeito de Porto Alegre disse que encontro desta sexta-feira foi para “alinhamento”

Cristiano Abreu

CEO do Grupo Equatorial Energia, Riberto Barbarena, e Sebastião Melo amenizaram críticas publicamente feitas por dificuldade de diálogo entre Prefeitura e CEEE

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo esteve com o presidente do Grupo Equatorial Energia, controlador da CEEE, nesta quarta-feira. Na pauta, o drama vivido pela população de diversas comunidades da Capital, sem luz e sem água, dois dias após o temporal que atingiu com severidade o Estado. Riberto Barbanera recebeu Melo na sede administrativa da empresa, no bairro Humaitá, onde há poucos metros, e no mesmo horário da reunião, moradores protestavam por estarem de torneiras secas e sem luz desde a noite da terça-feira.

Após a reunião, Melo e Barbanera conversaram com a imprensa. O discurso de ambos amenizou os atritos por dificuldades de comunicação relatadas publicamente pelo prefeito. “Nunca houve ausência de comunicação, o que pode ter ocorrido foi problemas pontuais causados por questões envolvendo dificuldades com a rede de telefonia nos últimos dias”, afirmou o CEO.

“Nosso encontro foi para alinhamento, para informarmos nossas prioridades ao Grupo Equatorial, que são as estações do DMAE, para que o abastecimento de água seja normalizado em toda a cidade”, destacou Melo, que voltou a pedir compreensão da população neste momento e a sugerir o consumo de água de forma racional até esta sexta-feira.

Sobre as dificuldades em restabelecer a energia elétrica, Barbanera reforçou que a tempestade causou muitos prejuízos na Capital e nos municípios do interior. A normalização do serviço é estimada pelo CEO para este sábado. “As equipes estão trabalhando no conserto das redes, mas não podemos esquecer a gravidade do que ocorreu. Estamos fazendo investimentos em todo o Estado para minimizarmos os danos em eventos futuros, assumimos há apenas dois anos e quatro meses, pedimos um voto de confiança dos gaúchos”, declarou o representante da CEEE.

Já estão em Porto Alegre os profissionais de outras distribuidoras do grupo Equatorial para reforçar as equipes que trabalham no reestabelecimento das redes afetadas pelo temporal no Rio Grande do Sul. O desembarque ocorreu no Aeroporto Salgado Filho, nesta tarde. As publicações nas redes sociais da empresa mostram o desembarque de homens vestindo parte das características roupas refletivas usadas por funcionários em serviço.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895