Cemitérios públicos de Santa Maria não abrirão no Dia de Finados

Cemitérios públicos de Santa Maria não abrirão no Dia de Finados

Os seis cemitérios localizados no município estão fechados desde março devido a pandemia

Renato Oliveira

A decisão ocorreu depois de uma reunião do Comitê Estratégico de Acompanhamento do Covid-19

publicidade

Os seis cemitérios públicos de Santa Maria, que estão fechados desde o começo da pandemia do coronavírus em março, não abrirão no próximo dia 2 de novembro, Dia de Finados. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico e inovação, Ewerton Falk.

Segundo ele, a decisão ocorreu depois de uma reunião do Comitê Estratégico de Acompanhamento do Covid-19. "Precisamos ter cautela e evitar um surto maior do que já temos”, afirmou. “No ano passado, foram 10 mil pessoas que visitaram os seis cemitérios do município e, caso se repita o mesmo número neste ano, estamos sujeitos a um surto da doença. Seria uma aglomeração incontrolável”, concluiu.

Atualmente, acontecem enterros dentro de várias normas de prevenção ao Covid-19 e com a coordenação de uma funerária. Nesta quinta-feira, o Cemitério Parque Santa Rita de Cassia, localizado no bairro Camobi e administrado pela iniciativa privada, divulgou nota informando que os portões do local estarão abertos, mas com diversas normas de prevenção ao Covid-19 como o uso de máscara, distanciamento social e com tempo de permanência no campo Santo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895