Cenário da Amserra é debatido em Gramado

Cenário da Amserra é debatido em Gramado

Conforme a Associação, prefeitos mantiveram decretos existentes

Correio do Povo

publicidade

Os prefeitos da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) se reuniram nessa terça-feira, em Gramado, na Serra, para discutirem as medidas em relação ao coronavírus. Objetivo foi alinhar as decisões, para que os municípios estejam com as mesmas normas, observando-se as peculiaridades. Conforme informações da Amserra, os prefeitos definiram que os decretos existentes em cada cidade, e de acordo com o alerta das autoridades em saúde, serão mantidos.

Os gestores municipais também vão aguardar novas decisões dos governos do Estado e federal nos próximos dias, além de participar de nova reunião, ainda nesta semana, avaliando que a partir do dia 6 será possível maior flexibilização da quarentena.

O prefeito de Cambará do Sul e presidente da Amserra, Schamberlain Silvestre, afirmou que a ideia de todos os dirigentes dos municípios da entidade é proteger a sociedade utilizando sempre assessoria técnica do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado e das secretarias municipais, seguindo os protocolos emitidos. Estiveram presentes, além de Schamberlain, os prefeitos de Gramado, João Alfredo Bertolucci; de Nova Petrópolis, Regis Hahn, de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel; e de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli.

A Prefeitura de Canela informou que mantém as medidas de flexibilização. O governo municipal está avaliando o cenário e pode voltar a restringir atividades não essenciais.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895