Central de Orientações da Vacinação Covid-19 de Santa Maria encerra atividades

Central de Orientações da Vacinação Covid-19 de Santa Maria encerra atividades

Ação registrou mais de 65 mil atendimentos desde janeiro do ano passado

Correio do Povo

Mais de 50 pessoas atuaram na Central de Orientações da Vacinação Covid-19 desde sua abertura

publicidade

Com o avanço nas aplicações de doses de reforço contra a Covid-19 e pela redução de dúvidas sobre os processos de vacinação deste imunizante, a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma) encerrará o serviço da Central de Orientações da Vacinação Covid-19, do Centro de Referência em Cuidados de Enfermagem (EnfClin). Os últimos atendimentos ocorrem nesta terça-feira. Após, a população deve contatar os demais números da Secretaria de Saúde.

Até agosto deste ano, mais de 65 mil esclarecimentos foram repassados à população de Santa Maria. Destes, 48.576 foram de janeiro a dezembro de 2021, e 16.955 de janeiro a agosto deste ano. “A EnfClin cedeu a estrutura física e a prefeitura cedeu os estagiários do curso de Enfermagem, que estavam com bolsa de estudos custeadas pelo Executivo Municipal, para prestarem o serviço. Foi uma experiência maravilhosa, um acordo de cooperação muito bom, que facilitou informações a toda a população santa-mariense”, destaca o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.

Agora, os estagiários que atuavam na EnfClin farão ações de acolhimento em unidades de saúde. Já as dúvidas serão direcionadas a seção de informações da Ouvidoria Municipal, pelo telefone (55) 3921-7219, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.

Ao todo, mais de 50 pessoas atuaram na Central de Orientações da Vacinação Covid-19 desde a abertura. Foram eles acadêmicos de Enfermagem da FISMA, da Universidade Franciscana (UFN), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além de enfermeiros profissionais e professores.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895