Centro cultural de Santa Cruz do Sul passa por revitalização

Centro cultural de Santa Cruz do Sul passa por revitalização

Os trabalhos no prédio da antiga Estação Férrea têm investimento do município de R$ 50 mil

Otto Tesche

Até a conclusão dos trabalhos o prédio ficará interditado

publicidade

A Secretaria de Habitação de Santa Cruz do Sul deu início à revitalização da parte interna do Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, no prédio da antiga Estação Férrea. Entre as intervenções estão pintura, substituição de lâmpadas, revisão da parte elétrica, manutenção do telhado e climatização das salas. O investimento do município é de R$ 50 mil.

A inauguração do prédio ocorreu em 19 de novembro de 1905, mesmo dia em que Santa Cruz deixou de ser vila e passou a ser cidade. O ramal ferroviário deixou de funcionar em setembro de 1965. O local atualmente é usado para a realização de oficinas ministradas pela Secretaria de Cultura e exposições artísticas. A previsão é de concluir a revitalização em dois meses.

“Vamos otimizar e adequar os espaços, sem interferir nas características do prédio”, afirmou o secretário de Cultura, Edemilson Severo. Outra medida será a execução de um projeto de paisagismo no entorno e adequação do estacionamento. Até a conclusão dos trabalhos o prédio ficará interditado.  

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895