Centro de Atendimento às mulheres começa atividades em Erechim

Centro de Atendimento às mulheres começa atividades em Erechim

Espaço é destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência

Agostinho Piovesan

publicidade

A secretaria de Assistência Social de Erechim informou que o município conta com mais um órgão vinculado à pasta para atendimento às mulheres vítimas de violência. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) está agora vinculado a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, sob a coordenação da assistente social, Tatiane Uecker.

Segundo a coordenadora do CRAM, a estrutura localizada juntamente à Coordenadoria da Mulher, na Rua Benjamin Mosena, 181, bairro Bela Vista, é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social e orientação para encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher. “Trata-se, de um local estratégico da política de enfrentamento à violência contra as mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com a rede de proteção as mulheres de Erechim”, observa.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes ressalta a importância deste atendimento especializado no município. “Sabemos da necessidade que temos diariamente em promover ações de combate a violência e, para além de trabalhar a prevenção é necessário acompanhar essas mulheres e assim reinserí-las no mercado de trabalho, para que possam emancipar-se financeiramente e emocionalmente, assim como também proporcionar esse suporte que é tão importante como o jurídico, social e psicológico”, finaliza Clarice Moraes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895