Centro de Atendimento Psicossocial será reinaugurado nesta sexta em Uruguaiana
capa

Centro de Atendimento Psicossocial será reinaugurado nesta sexta em Uruguaiana

Unidade presta cerca de 60 atendimentos diários

Por
Fred Marcovici

Reforma teve investimento de R$ 20 mil

publicidade

Na próxima sexta-feira, às 8h30min, acontecerá a reinauguração do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) de Uruguaiana, na rua Sete de Setembro, antigo Hospital Santo Antônio, no Centro da cidade da Fronteira Oeste. 

O prédio, mobiliário e instalações passaram por ampla reforma no último período orçada em R$ 20 mil. Segundo o secretário adjunto de Saúde, cardiologista José Luiz Saldanha, a unidade presta em média 60 atendimentos diários, além de suporte assistencial aos familiares dos pacientes. Os usuários recebem alimentação, participam de oficinas de pintura e pedagógicas, atividades externas e amplo acompanhamento no espectro psicológico.

Atuam no serviço 23 funcionários: uma psiquiatra, um clínico geral, quatro psicólogas, enfermeiros, educador físico, pedagoga, terapeuta ocupacional, assistentes sociais e equipe administrativa.

Pelo menos 10 pacientes são internados, mensalmente, pelo Caps AD buscando recuperação intensiva em hospitais regulados pela 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Alegrete, e também em comunidades terapêuticas. Hoje, o Caps AD conta com 2.745 pessoas cadastradas e atende demandas pelo telefone (55) 3911-3067.