Centro de Bem-Estar Animal de Canoas contará com hospitais de campo a partir desta quinta-feira

Centro de Bem-Estar Animal de Canoas contará com hospitais de campo a partir desta quinta-feira

O atendimento será feito em barracas de 25 metros quadrados instaladas na área externa

Fernanda Bassôa

Nas estruturas podem ser realizados apenas atendimentos de consultórios, nenhum cirúrgico

publicidade

Dois hospitais de campo cedidos pela Aeronáutica já estão montados no pátio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) de Canoas e darão início aos atendimentos a partir das 9h desta quinta-feira (25).A retomada dos atendimentos externos ocorre após oito meses de serviços interrompidos. A Prefeitura de Canoas informa que já fez a contratação de um veterinário que atuará como responsável técnico do local, principal condição do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul para que houvesse a liberação dos trabalhos.

As barracas, com cerca de 25 metros quadrados, têm ligações hidráulicas, de esgotamento, condicionadores de ar e contarão com regras de atendimento que já foram elaboradas em parceria com representantes da rede de Protetores que integram o Grupo de Trabalho criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo a Prefeitura de Canoas, os atendimentos serão temporariamente realizados nos hospitais externos até que as obras de reforma do CBEA sejam concluídas. O investimento total dos reparos passa dos R$ 400 mil. O veterinário e coordenador técnico de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, Mateus Lange, informou que equipes vistoriaram o Centro neste mês de janeiro e ressaltou que nas barracas podem ser realizados apenas atendimentos de consultórios. “Nada de procedimentos cirúrgicos.” 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895