Centro de Controle de Zoonoses de Sapiranga retoma calendário de castrações

Centro de Controle de Zoonoses de Sapiranga retoma calendário de castrações

Cronograma inicia na próxima segunda-feira

Stephany Sander

CCZ realiza um trabalho de acolhimento a cães abandonados e vítimas de maus tratos

publicidade

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Sapiranga está retomando o calendário de castrações de animais para famílias de baixa renda já cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde. A suspensão dos serviços ocorreu devido às restrições impostas pela Covid-19. Por enquanto, serão chamados apenas aqueles cães já cadastrados.

O cronograma inicia na próxima segunda-feira, e atenderá um bairro por mês, iniciando pelo São Jacó. As castrações dos cães cadastrados ocorrerão toda segunda, terça e quarta-feira. Em maio será a vez do bairro Amaral Ribeiro, em junho será o Oeste, julho o Vila Irma, seguidos das famílias dos bairros Centenário, Santa Fé e bairro São Luiz, até setembro. Já às quintas e sextas-feiras serão reservadas para a castração de cães comunitários.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (51) 3959-1024, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. Além deste serviço de castrações, o CCZ realiza um trabalho fundamental de acolhimento a cães abandonados e vítimas de maus tratos. Todos eles são castrados e recebem o tratamento veterinário necessário no local. Atualmente, 43 cães estão disponíveis para adoção, entre machos e fêmeas, adultos e filhotes, de vários tamanhos.

Interessados em adotar um cachorro podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (51) 3959-1024, das 7 horas às 18h30, e agendar uma visita. A adoção ocorre mediante assinatura de termo de posse e o adotante passa a ser o responsável pelo animal. Assim, qualquer situação de maus tratos ou abandono, o tutor poderá responder criminalmente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895