Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Uruguaiana completa um ano

Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Uruguaiana completa um ano

Mais de 200 mulheres já foram atendidas desde junho do ano passado

Fred Marcovici

O CRAM fica localizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social

publicidade

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Uruguaiana completou um ano neste final de semana. O órgão, pertence à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e presta suporte às mulheres vítimas de violência doméstica. Com seus trabalhos, o CRAM oferece serviços de atendimento psicossocial e orientação jurídica para mulheres em situação de violência. No local, as mulheres são ouvidas e inseridas na rede de atendimento. O acompanhamento é feito enquanto for necessário o suporte.

Desde junho de 2020, 205 mulheres já foram atendidas pelo Centro. Nos primeiros cinco meses de 2021, foram 64 pessoas que receberam o suporte do CRAM. O Centro é composto por psicóloga, advogada, assistente social e coordenadora. O serviço pode ser acionado por qualquer pessoa ou entidade. Ó

rgãos como Ministério Público Estadual, Delegacia da Mulher, Poder Judiciário, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entre outros que integram a malha, também podem trabalhar de forma conjunta com o CRAM. Cada instituição dentro de seu campo de atuação e com as responsabilidades que lhe competem.

O CRAM fica localizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na rua Dr. Maia, 3112, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Entretanto, sempre que necessário, as equipes atendem em horário alternativo pelo telefone (55) 99696-1357 ou pelo e-mail cram.sedesh@uruguaiana.go.br.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895