Centro Especial recebeu serviços de manutenção e higienização em São Leopoldo

Centro Especial recebeu serviços de manutenção e higienização em São Leopoldo

Cerca de 40 voluntários trabalharam no local com estrutura composta por 140 quartos

Stephany Sander

Nesta quarta-feira, será assinado o convênio de cedência do prédio.

publicidade

O final de semana foi marcado por serviços de manutenção e higienização para a efetivação do Centro Especial de Apoio ao Hospital Centenário Monte Alverne, em São Leopoldo. Cerca de 40 voluntários trabalharam no local, que auxiliará na internação de pacientes com o novo coronavírus de menor complexidade e gravidade, em uma estrutura composta por 140 quartos. Além disso, a empresa Leroy Merlin doou todos os equipamentos para a realização da manutenção e reestruturação do espaço, totalizando mais de 500 itens, incluindo lâmpadas de emergência, cadeiras e mesas.

A Alquimis Química doou produtos de limpeza para a higienização do local, enquanto a empresa Pioneira executou a limpeza das caixas d’água e cisterna. Devido à emergência, além de recursos públicos, o local está sendo reestruturado por meio de doações e necessita, para seu funcionamento, de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), colchões, roupas de cama, materiais de higienização e diversos materiais.

Empresas e instituições que desejam doar podem entrar em contato pelo telefone (51) 98922-8972. Nesta quarta-feira, será assinado, com as irmãs da Associação das Irmãs Franciscanas Penitência Caridade Cristã, o convênio de cedência do prédio.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895