CEO do Instituto Caldeira é reconhecido por seu trabalho transformador e inovador

CEO do Instituto Caldeira é reconhecido por seu trabalho transformador e inovador

A cerimônia de entrega da Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa ocorreu na noite desta terça-feira. A proposição foi feita pelo deputado Marcus Vinícius (PP), presidente da Frente Parlamentar da Inovação.

Paula Maia

O primeiro-secretário da Assembleia, Adolfo Brito, acompanhado do proponente do ato, Marcus Vinícius, realizou a entrega da medalha da 56ª Legislatura.

publicidade

A Assembleia Legislativa entregou a Medalha da 56ª Legislatura ao CEO do Instituto Caldeira, Pedro Valério, em uma cerimônia realizada no salão Júlio de Castilhos, na noite de terça-feira. A proposição da medalha foi feita pelo deputado Marcus Vinícius (PP), presidente da Frente Parlamentar da Inovação. Essa distinção tem como objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo, a inovação e a liberdade econômica.

Durante a cerimônia, estiveram presentes amigos e familiares do homenageado, bem como representantes de diversas entidades e do governo, incluindo a Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Simone Stülp, e o vice-prefeito Ricardo Gomes. O primeiro-secretário da Assembleia, Adolfo Brito, acompanhado do proponente do ato, Marcus Vinícius, realizou a entrega da medalha da 56ª Legislatura.

O deputado Marcus Vinícius destacou que o homenageado tem se destacado como um verdadeiro embaixador da cidade e do Rio Grande do Sul. “A cada movimento que ele faz, representando o nosso Estado e atraindo para o Instituto Caldeira um novo olhar, é algo que faz dele um cidadão que já contribuiu mais do que muito agente público e político. É um reconhecimento ao seu trabalho incansável que tem impulsionado novas tecnologias e promovido o crescimento econômico e social do nosso Estado”, disse o parlamentar.

Surpreso com a distinção, o CEO Pedro Valério expressou sua felicidade e afirmou que a homenagem o inspira a continuar trabalhando para construir um projeto transformador na cidade e no Estado. “Ainda tem muita coisa para fazer. Nova expansão da área. O terceiro andar que será lançado em outubro. A área do entorno, para consolidar o 4°Distrito como um local de inovação. Lançamento de plataforma digital. Enfim muita coisa a ser feita. Somos mais um tijolo nessa construção que vem acontecendo há muitos anos. Têm muitas pessoas envolvidas nesse processo. O Instituto Caldeira acabou pegando uma série de circunstâncias favoráveis com a iniciativa privada colaborando e o poder público atuando de forma entusiasmada para essa pauta se desenvolver. E somos fruto dessa colaboração”, resumiu.

O deputado Adolfo Brito finalizou a cerimônia afirmando que ato representou a força da inovação no RS. “Que o Instituto Caldeira continue fazendo do Rio Grande a inovação e trazendo a credibilidade que o nosso Estado precisa também nessa área”, declarou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895