Cerca de 325 mil clientes estão sem luz no RS em função das enchentes
Segundo balanço das concessionárias, CEEE Equatorial está com 163 mil clientes e RGE está com 162 mil sem energia
publicidade
Ao menos 325 mil clientes estão sofrendo com a falta de abastecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul na tarde desta sexta-feira em função do enfrentamento das enchentes e da chuva que atinge parte do estado. Conforme a CEEE Grupo Equatorial, o último levantamento realizado no final da manhã indicava que 163 mil clientes estavam sem luz na sua área de concessão.
Desses, 141 mil estão com a energia desligada por motivos de segurança, devido a áreas alagadas e atendendo a solicitações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das prefeituras. Apenas em Porto Alegre, são 96 mil clientes nessas condições. A companhia destaca ainda que, no final da tarde de quinta-feira, conseguiu restabelecer a energia para cerca de 2 mil clientes na área do Centro Histórico de Porto Alegre.
Já a RGE informou em seu boletim no início da tarde desta sexta que 162 mil clientes seguiam sem energia elétrica na área de concessão da companhia. Segundo a empresa, as regiões mais afetadas são Metropolitana com 71,1 mil clientes sem luz, Vale do Sinos com 40,2 mil, Vale do Taquari com 22,5 mil e Vale do Rio Pardo com 19,3 mil.
A companhia citou ainda que a sequência de chuvas causou danos severos na rede de distribuição e o impacto das enchentes atingiu 381 municípios localizados na sua área de concessão. Além disso, a empresa alertou que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica.