Cerca de 50 municípios estão sem luz depois que torre de transmissão foi atingida por enchente

Cerca de 50 municípios estão sem luz depois que torre de transmissão foi atingida por enchente

A Cooperativa Certel afirma que acionou todas as suas equipes para normalizar o fornecimento com a maior brevidade.

Correio do Povo

Torre de transmissão de energia teria sido atingida pela enchente do rio local, causando interrupção na transmissão de energia.

publicidade

Moradores de 48 municípios do Vale do Taquari estão sem luz devido a enchente que atingiu uma torre de transmissão de energia entre as cidades de Lajeado e Estrela. Em nota, a cooperativa Certel informa que, devido a um problema de suprimento de energia em uma subestação em Costão, Estrela, a sua subestação de Lajeado está desabastecida. Por isso, todos os municípios abastecidos pela Subestação estão sem energia elétrica. A Cooperativa afirma que acionou todas as suas equipes para normalizar o fornecimento com a maior brevidade.

Residentes dos municípios de Arroio do Meio, Barão, Barros Cassal, Boa Vista do Sul, Boqueirão do Leão, Brochier, Canudos do Vale, Capitão, Carlos Barbosa, Colinas, Coqueiro Baixo, Coronel Pilar, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Farroupilha, Fazenda Vilanova, Fontoura Xavier, Forquetinha, Gramado Xavier, Harmonia, Igrejinha, Imigrante, Lajeado, Maratá, Marques de Souza, Nova Bréscia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Roca Sales, Salvador do Sul, Santa Clara do Sul, Santa Teresa, São Francisco de Paula, São José do Herval, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Vendelino, Sério, Taquara, Teutônia, Travesseiro, Tupandi, Venâncio Aires e Westfália podem ter problemas no abastecimento de luz.

A empresa afirma que seguirá informando seus clientes por meio de suas redes sociais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895