Cerca de 7 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid em atraso em São Leopoldo

Cerca de 7 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid em atraso em São Leopoldo

Prefeito Ary Vanazzi fez alerta nas redes sociais

Stephany Sander

Ary Vanazzi demonstrou preocupação com a quantidade de pessoas que não fizeram a segunda dose

publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo está alertando a população para a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Segundo dados da Secretaria de Saúde, cerca de sete mil pessoas, que já deveriam ter recebido a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan no município, ainda não foram aos locais de vacinação para completar a imunização.

O prefeito Ary Vanazzi, que fez um alerta nas redes sociais, pede o compartilhamento da informação com o objetivo de fazer com que essas pessoas, concluam a vacinação contra o Covid-19. "Estamos forte nessa campanha, porque são pessoas que já completaram os 28 dias do intervalo entre as duas doses, mas ainda não estão com a imunização completa. Esse cenário preocupa porque significa que estamos com a imunização pela metade, além de mostrar que as pessoas não estão cuidando", disse Vanazzi.

Nesta quarta-feira, a vacinação da primeira e segunda doses segue em idosos com mais de 63 anos no drive-thru do Ginásio Municipal Celso Morbach, com entrada pela avenida Dom João Becker, e na antiga sede da Unisinos, entrada pela Praça Tiradentes, para quem não tem acesso a veículo.

O horário é das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Quem for se vacinar pela primeira vez, deve levar um documento oficial com foto, CPF e cartão do SUS.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895