Cercamento do Parcão de Novo Hamburgo será concluído em abril

Cercamento do Parcão de Novo Hamburgo será concluído em abril

O investimento na instalação é de R$ 1,69 milhão e conta com recursos do BID

Stephany Sander

A instalação da proteção segue até abril

publicidade

Utilizado como refúgio por moradores de Novo Hamburgo em dias de forte calor, o Parque Henrique Luis Roessler, o Parcão, começa a receber cerca de proteção. Atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores, a área verde de 54,1 hectares, localizada no bairro Hamburgo Velho, está recebendo 4,6 quilômetros de cercamento com 2,43 metros de altura. O investimento é de R$ 1,69 milhão e conta com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet, a obra não afeta a utilização do parque. "Isso vinha sendo planejado desde 2010, pois visa a segurança tanto dos vizinhos do Parcão quanto das pessoas que frequentam o parque. Além disso, outra preocupação era com a preservação ambiental. Atualmente, espécies de insetos, anfíbios, répteis, aves e mamíferos tem também o local como habitat", detalha.

A previsão é de que a obra seja concluída até abril do ano que vem e, conforme Udo, o prédio da futura lancheria do parque também passará por obras, por isso, estará isolado por tapumes, o que não prejudica o uso do espaço de lazer. Os moradores podem acessar o parque pelas entradas na rua Barão de Santo Antônio, rua Almiro Lau, por Hamburgo Velho e pelo Cemitério Evangélico. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895