Cerimônia do Dia do Exército em Porto Alegre homenageia Correio do Povo e Rádio Guaíba

Cerimônia do Dia do Exército em Porto Alegre homenageia Correio do Povo e Rádio Guaíba

Diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, e diretor-geral da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, receberam Diploma Colaborador Emérito

Felipe Faleiro

Jefferson Torres e Sidney Costa receberam a distinção do Exército Brasileiro

publicidade

O diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, e o diretor-geral da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, receberam na manhã desta quarta-feira o Diploma Colaborador Emérito do Comando Militar do Sul (CMS), em cerimônia alusiva ao Dia do Exército, ocorrida no Centro Preparatório de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR), no bairro Menino Deus. A data tradicionalmente celebra a 1ª Batalha dos Guararapes, ocorrida em Pernambuco em 19 de abril de 1648.
 
A cerimônia teve a presença do Comandante Militar do Sul, general Hertz Pires do Nascimento, além de demais autoridades. Além do diploma, também foram entregues a Medalha Exército Brasileiro e a Medalha Ordem do Mérito Militar, a indivíduos e demais organizações destacadas nas atividades em prol da preservação e divulgação do trabalho da instituição. Em seu discurso, o general Hertz salientou a importância da manutenção de um Exército forte e ciente de suas responsabilidades.
 
“Ao longo destes 375 anos, não chegaríamos aos inúmeros feitos sem contarmos com o apoio da sociedade brasileira. E este apoio é traduzido principalmente quando os pais entregam seus filhos a servir no Exército, Marinha ou Aeronáutica. E este servir se traduz em resultados e entregas. Agradeço a todos os agraciados pelas realizações em favor do Exército Brasileiro”, destacou ele, também salientando o papel dos profissionais da imprensa na divulgação dos “feitos em prol da defesa nacional”.
 
Costa estendeu o reconhecimento a todos os colaboradores do Grupo Record RS, e afirmou que a mesma é o resultado de um trabalho feito com “relevância, seriedade e responsabilidade”. “Esta homenagem aumenta nossa força, coragem e o desejo de manter nosso grupo tão forte e prestando um serviço importante à sociedade. O trabalho do Exército deve ser reconhecido, não somente defendendo nossas fronteiras e a pátria, mas ainda em suas questões humanitárias”, observou o diretor-presidente do Correio do Povo.
 
Já Torres comentou que o diploma “mostra o grau da responsabilidade” do trabalho executado. “Momentos como este provam que o Brasil continua em boas mãos. Precisamos, nesta data, reforçar e reavivar na memória dos brasileiros que nosso país tem legado e história, que deve ser valorizada por nossas atitudes. Necessitamos também honrar a verdade sobre tudo, e este é o papel ao qual temos nos esforçado a desempenhar em tempos tão conturbados”, disse o diretor-geral da Rádio Guaíba.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895