Chefe do Comando Militar do Sul visita o Correio do Povo
General do Exército Hertz Pires do Nascimento assumiu o cargo em abril deste ano e já tem missões pela frente ainda em 2023
publicidade
O general do Exército Hertz Pires do Nascimento, que assumiu o Comando Militar do Sul (CMS) em abril deste ano, visitou a sede do Correio do Povo, nesta quinta-feira. Ele foi recebido pelo diretor-presidente do jornal, Sidney Costa, o diretor-geral da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, o diretor da Record TV RS, Gustavo Paulus e o diretor institucional nacional do Grupo Record, Marcelo Cordeiro.
A tropa do CMS estará empregada em grandes operações ainda em 2023: Operação Ágata Conjunta, com órgãos de fiscalização e segurança dos estados para coibir crimes transfronteiriços; Operação Arandu, com o Exército da Argentina, que ocorrerá entre 31 de julho a 4 de agosto, com tropa no terreno no Campo General Ávalos, em Corrientes, e Operação Paraná III (12 a 19 de agosto), coordenada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, de Cascavel/PR, que reunirá militares de 17 países integrantes da Conferência dos Exércitos Americanos. Ao longo de uma semana, eles participarão de exercício simulando um grande acidente natural e terão que empregar todas as capacidades para apoiar a população.
Carioca, 60 anos de idade completados recentemente, o general Hertz era vice-chefe do Estado-Maior do Exército e substituiu general Fernando Soares Santana na chefia do CMS. Segundo o militar, o seu foco à frente do cargo será o da operacionalidade das tropas dos três estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e diz não temer as missões que encontrará pela frente. “Tem uma frase que sempre uso, ‘novos desafios, os mesmos valores’. É isso o que sempre buscamos fazer”, afirmou. Como oficial general, já comandou a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bagé-RS), chefiou o Centro de Doutrina do Exército (Brasília-DF) e comandou a 3ª Divisão de Exército (Santa Maria-RS).
Durante a visita, o general esteve acompanhado do chefe da Comunicação Social do CMS, coronel Alessandro Lima Marques, o subchefe da Comunicação do CMS, coronel Everton Gimenes, o ajudante de ordens do Comandante, tenente-coronel Luciano Silveira e a adjunta da Seção de Comunicação do CMS, capitão Viviane Cardoso. Ao final do encontro, o comandante do CMS entregou a Sidney Costa o Diploma de Colaborador Emérito do Exército.