Chegada do frio aquece vendas no setor malheiro de Farroupilha

Chegada do frio aquece vendas no setor malheiro de Farroupilha

A expectativa do setor é de crescimento de 12% nas vendas este ano

Celso Sgorla

Vendas aumentaram com a chegada do frio

publicidade

A chegada do frio mais intenso animou o setor de confecções da Serra Gaúcha. Diariamente, dezenas de excursões de lojistas de cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo chegam a Farroupilha de madrugada para comprar malhas nos Centros da Pronta Entrega. Antes mesmo de amanhecer, muitos deles já estão retornando para suas cidades.

Farroupilha, juntamente com Nova Petrópolis, são dos municípios que concentram o maior número de malharias no Estado. Conforme o presidente da Associação dos Centros de Compras da Serra Gaúcha, Paulo Dalzochio, Farroupilha conta com cerca de 250 malharias e em torno de 300 lojas em centros de pronta entrega. Ele destaca que a chegada do frio intenso nesta semana animou os empresários do segmento, que andavam preocupados com a estagnação das vendas.

“Na segunda-feira, foram 400 lojistas, na terça foram cerca de 200, na quarta em torno de 300 e nesta quinta-feira cerca de 300, e esse movimento deverá se manter se o frio persistir”, salientou o dirigente. Dalzochio estima que o setor apresente neste ano um crescimento de cerca de 12% em suas vendas em relação ao ano passado. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895