O excesso de chuva em poucas horas causou alagamentos em Turuçu, no Sul do Estado. Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Clauberto Peres, um riacho, localizado no Corredor Anderson, às margens da BR 116, transbordou causando a inundação do local. Segundo ele, duas casas da localidade foram invadidas pela água. "Nas outras quatro, ocorreram alagamentos no pátio e ninguém saiu. Uma mulher pediu ajuda para levar os móveis para o depósito e foi para a residência dos pais no mesmo terreno", relatou.
Peres disse que, por volta das 15h deste domingo, as águas começaram a baixar. "Como o córrego segue cheio é necessário ter atenção", observou. Também foram registrados alagamentos em outros corredores, como o da Borracharia do Guri. Devido ao excesso de chuva, o acesso ao cemitério local chegou a ser bloqueado na manhã deste domingo devido a alagamentos.
Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) entre a noite de sábado e a tarde deste domingo, choveu 105 milímetros na cidade. Já em Arroio do Padre, distante cerca de 50 quilômetros de Turuçu, o Arroio Pimenta transbordou, inundando a área urbana da cidade. Não há desabrigados ou desalojados.