Chuva deixa pelo menos cinco famílias desalojadas em Novo Hamburgo

Chuva deixa pelo menos cinco famílias desalojadas em Novo Hamburgo

Precipitação foi de 113 mm no município até as 9h deste sábado, segundo a Metsul Meteorologia

Stephany Sander

Bairro Santo Afonso foi um dos mais afetados pela chuva em Novo Hamburgo

publicidade

A forte chuva que atingiu a cidade de Novo Hamburgo entre a noite de sexta e a madrugada de sábado deixou pelo menos cinco famílias desalojadas, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do município. A maior parte dos atingidos foi abrigada por familiares. Os bairros Canudos e Santo Afonso concentraram a maioria das vistorias da Defesa Civil, em razão da quantidade de casas afetadas. O levantamento de danos ainda é realizado neste sábado pelos órgãos municipais. 

• Água invadiu ginásio de paróquia e danificou roupas

De acordo com a Metsul Meteorologia, choveu aproximadamente 113 mm no município até as 9h deste sábado. Segundo a Prefeitura de Novo Hamburgo, o abastecimento de água pela Companhia Municipal de Saneamento (Comusa) permanece inalterado e os bombeiros não registraram nenhum atendimento durante a madrugada relacionada à chuva. Além disso, as UFSs e UBSs estão abertas neste sábado, das 8h às 17h, com exceção da unidade Getúlio Vargas.

O Hospital Dia e Pronto Atendimento de Novo Hamburgo está fechado por tempo indeterminado em função das fortes chuvas. De acordo com nota da instituição, os atendimentos devem ser realizados no Pronto Atendimento de Campo Bom (Av. Brasil, 1390) e Hospital Dia e Pronto Atendimento de São Leopoldo (Rua Conceição, 1050). 

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários percorre as ruas da cidade para avaliar os danos causados pelo temporal e avaliar as medidas que serão adotadas.

Doações

A Prefeitura de Novo Hamburgo receberá doações na Fenac (Rua Araxá 505 - Bairro Ideal). Estão sendo recebidos itens de limpeza, como vassoura, alvejante, álcool, rodo, saco de lixo e balde.

 

Outras cidades afetadas

Em Parobé, no Vale do Paranhana, a chuva também alagou diversas ruas. O bairro Santa Terezinha foi um dos mais atingidos. A cidade ficou sem luz em função da queda de postes.

Em Imbé, no Litoral Norte, a Defesa Civil também alerta para o alagamento nas principais vias. De acordo com MetSul Meteorologia, a precipitação em Imbé e Tramandaí varia entre 90 mm e 100 mm desde ontem à noite. A previsão é que siga chovendo nos municípios.

* Com informações da repórter Jéssoca Moraes, da Rádio Guaíba


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895