Chuva e rajadas de vento causam falta de energia elétrica e paralisam vacinação em Santa Maria

Chuva e rajadas de vento causam falta de energia elétrica e paralisam vacinação em Santa Maria

Município está imunizando pessoas com 43 anos ou mais contra a Covid-19

Renato Oliveira

Na rua Marechal Rondon, árvore bloqueia o trânsito

publicidade

Chuva torrencial e rajadas de vento provocaram estragos em Santa Maria na manhã desta quinta-feira, na região central do Estado. Além de destelhamentos e quedas de árvores, houve falta de energia em unidades de saúde do município, paralisando a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 43 anos ou mais. 

A imunização foi suspensa no clube 21 de Abril porque o local ficou sem luz. As pessoas que estavam na fila foram deslocadas para o clube Dores. O mesmo problema aconteceu nas unidades de saúde Dom Antônio Reis e Urlândia, no bairro Medianeira. Sem energia, o atendimento à população que queria se vacinar teve de ser interrompido. 

Os estragos foram registrados em diversos pontos de Santa Maria e, segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Adão Lemos, os ventos chegaram a 70 km/h. Na região Oeste, destelhamentos aconteceram em três residências no bairro Santa Marta, próximo ao distrito Industrial. No local, residem pessoas que trabalham com reciclagem. A Defesa Civil distribuiu lonas para as famílias prejudicadas.

No bairro Caturrita, localizado na região Norte da cidade, além de quedas de árvores, quatro casas ficaram destelhadas por conta da passagem do vento. O transito teve de ser interrompido na rua Marechal Rondon, na Vila Carolina, porque galhos de uma árvore caíram na via. 

Refeições prejudicadas 

O lado de Leste da cidade também contabilizou estragos por conta do temporal. No bairro Km Três, a lona do pavilhão da Associação dos Moradores do Loteamento Estação dos Ventos foi arrancado. "Tivemos mais um prejuízo e não sabemos como vamos servir as refeições para cerca de 200 pessoas carentes da região”, afirmou o presidente da entidade, Rogério Rodrigues. 

Na BR 158, na saída para o município de Itaara, a força do vento arrancou três árvores que tombaram na rodovia durante a madrugada. O trânsito ficou em meia pista durante parte do dia. No centro de Santa Maria, outra árvore caiu próxima a uma parada de ônibus. Não há relato de feridos por causa do acidente. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895