Chuva e vento causam transtornos em Rio Grande

Chuva e vento causam transtornos em Rio Grande

Defesa Civil atendeu ao chamado sobre a queda de um poste de energia sobre a pista, no km 3 da BR-392

Angélica Silveira

publicidade

As fortes chuvas e os ventos intensos que atingiram o município do Rio Grande trouxeram alguns transtornos entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira. Conforme informações do Ordenador da Defesa Civil municipal, Rudimar Machado, a Defesa Civil atendeu ao chamado sobre a queda de um poste de energia sobre a pista, no km 3 da BR-392, na altura da Ponte dos Franceses, que deixou o trânsito interrompido até o começo da madrugada.

"A Defesa Civil chegou ao local, isolou e fez parte da sinalização da via. Na sequência, entramos em contato com a CEEE Equatorial, através do plantão que temos integrado de emergência", destaca Rudimar Machado. A CEEE desligou a rede que estava energizada e fez a remoção dos fios caídos na pista. Estavam no local a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Ecosul e os Agentes de Trânsito.

“Felizmente não houve relatos de feridos. Depois que os cabos de energia foram retirados foi estabelecida a normalidade da via e do trânsito por volta de 1h madrugada. Além disso, realizamos a entrega de duas lonas para famílias atingidas pela intensa chuva no município, nos bairros do Parque Marinha e Balneário Cassino” complementa.

O trabalho da Prefeitura segue atendendo nos demais locais do Município. Na manhã desta terça-feira a Defesa Civil realiza o auxílio a um chamado no Corredor do Senandes. No local devido aos ventos fortes nesta madrugada, uma casa foi destelhada.

A equipe fornecerá lonas, alimentos e cobertores à família rio-grandina, localizada , a 35 quilômetros da RS-734. Também ocorreu a queda de algumas árvores na madrugada, uma delas no bairro Mangueira, Ainda não há informações sobre desabrigados ou desalojados,


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895