Chuva em Porto Alegre: Ciclovia fechada, pistas alagadas e falta de energia

Chuva em Porto Alegre: Ciclovia fechada, pistas alagadas e falta de energia

Motoristas devem evitar o trecho da Voluntários da Pátria próximo à Av. Sertório devido ao alagamento da via em ambos os sentidos

Correio do Povo

Liberação da ciclovia deve ocorrer 4 horas pós fim do alerta emitido pela Defesa Civil

publicidade

A forte chuva causou transtornos na manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre. Além de semáfaros fora de operações, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou, até as 10h, acúmulo de água sem bloqueio em diferentes pontos: Rua Voluntários da Pátria x R. São Jorge - Rua Voluntários da Pátria em frente ao Shopping DC - Av. Gen. Emílio Lúcio Esteves x Av. Sertório.

No final da manhã, os condutores de veículos leves foram orientados a evitar o trecho da R. Voluntários da Pátria próximo à Av. Sertório devido ao alagamento da via em ambos os sentidos.

O trecho da ciclovia da avenida Ipiranga entre a Edvaldo Pereira Paiva e a João Pessoa, com cerca de dois quilômetros de extensão, foi fechado após o alerta de chuva forte emitido pela Defesa Civil.

Esse trecho foi interditado devido as chuvas em setembro do ano passado e liberado no dia 5 de janeiro. O novo fechamento faz parte do protocolo que é acionado após alertas climáticos emitidos pela Defesa Civil. A previsão da retirada dos gradis pela EPTC deve ocorrer 24 horas após o fim do alerta.

Devido a falta de fornecimento de energia, a linha metrô-aeroporto do aeromóvel teve seu funcionamento suspenso, às 10horas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895