Chuva histórica volta a causar transtornos em Santa Catarina

Chuva histórica volta a causar transtornos em Santa Catarina

Em Florianópolis, o acumulado de chuvas em novembro já alcançou os 448 mm

Correio do Povo

publicidade

A chuva voltou a causar transtornos em Santa Catarina nesta quarta-feira, 29. Segundo informações do ND+, rios transbordaram e ruas ficaram alagadas em todo o Estado. 

Em Florianópolis, o acumulado de chuvas em novembro já alcançou os 448 mm, mais que o triplo da média histórica de 129 mm. O trânsito da cidade segue complicado devido a chuva intensa que causou pontos de alagamento. Na manhã desta quarta-feira ainda havia pontos de bloqueios nas vias. A prefeitura deve fazer um levantamento dos danos causados pelas chuvas e intensificar as ações de limpeza ao longo do dia.

O nível do rio Itajaí-Açu chegou a 8,33 metros na noite dessa terça-feira, mas já começou a baixar. Segundo o balanço divulgado pela prefeitura de Rio do Sul nesta manhã, foram registrados 83,2 milímetros de chuva na cidade nas últimas 24 horas, mas a precipitação que atingiu municípios vizinhos acaba escoando para a cidade, contribuindo para a elevação do rio. Na manhã desta quarta-feira, o nível do rio já estava em 7,97 metros, baixando cinco centímetros por hora, em média. A Defesa Civil local estima que cerca de mil casas já tenham sido atingidas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895