“Chuva no Rio não é surpresa, diz prefeito Eduardo Paes

“Chuva no Rio não é surpresa, diz prefeito Eduardo Paes

Onze pessoas morreram no estado por conta do mau tempo

Correio do Povo

Rio de Janeiro tem série de inundações

publicidade

O prefeito Eduardo Paes afirmou, na manhã desta segunda-feira (15), que as chuvas registradas nesse final de semana em todo estado do Rio de Janeiro não são uma surpresa para as autoridades, de acordo com informações do site R7.

Até o momento, a Defesa Civil confirmou 11 mortes, sendo três na capital. "A chuva não é surpresa. Todo ano acaba tendo uma chuva recorde desde que o Rio é o Rio. Por isso a gente montou o Centro de Operações lá em 2010, entendendo que essas chuvas vão acontecer. Vai ter enchente, vai ter deslizamento, e os alertas são emitidos para que vidas não se percam”, relatou o prefeito, em entrevista à Record.

Os locais mais afetados pelas chuvas foram a zona norte da capital e a Baixada Fluminense. 11 mortes foram confirmadas em todo o estado. Nesta segunda, os bombeiros fazem buscas por uma mulher que desapareceu em Nova Iguaçu no meio da tempestade.

Risco de deslizamentos

Depois dos temporais deste fim de semana, o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais emitiu um alerta de risco muito alto e alto de deslizamento para 18 municípios. As tempestades tiveram início na tarde de sábado (13).

A prefeitura determinou que oito locais na Zona Norte fossem transformados em pontos de assistência aos moradores afetados.

Veja Também

Capital fluminense em estágio 2 de atenção

A capital fluminense entrou em estágio 2 de atenção na manhã desta segunda-feira. Segundo as informações do Centro de Operações, ainda não há impactos na rotina da cidade, mas os cidadãos devem se manter informados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895