Chuva no RS vai se agravar ainda mais nos próximos dias; veja as últimas projeções

Chuva no RS vai se agravar ainda mais nos próximos dias; veja as últimas projeções

Após chuvarada desta terça-feira, previsão indica chuvarada em quase todas as regiões do estado

MetSul Meteorologia

Cerca de 150 famílias estão ilhadas em Encruzilhada do Sul em decorrência dos alagamentos

publicidade

Após os grandes volumes de chuva desta terça-feira, o Rio Grande do Sul deve enfrentar uma sequência de dias chuvosos. Até sexta-feira, o território gaúcho seguirá sob instabilidade com períodos de chuva forte.

Esta quarta-feira, 18, sobretudo, pode ter novamente volumes muito altos no estado. Amanhã, a chuva atinge quase todo o RS, exceção de pontos mais ao Norte do estado, à medida que a frente passa a semi-estacionária sobre o estado. A projeção é da MetSul Meteorologia.

Na quinta, o tempo segue instável. Os dados indicam que a chuva tende a se concentrar na faixa central do estado e na Metade Norte gaúcha no decorrer do dia enquanto na Metade Sul não choveria na maioria das localidades com predomínio de tempo firme.

Na sexta-feira, uma área de baixa pressão manteria a chuva em parte do Rio Grande do Sul com maior instabilidade em pontos do Centro, Leste e o Nordeste do estado, onde os volumes de chuva seriam mais altos e com vento.

Veja Também

Mais de 230mm de chuva desde sábado

Os volumes em 24 horas até o final da manhã desta terça na rede do Instituto Nacional de Meteorologia foram de 159 mm em Encruzilhada do Sul, 153 mm em Santa Maria, 147 mm em São Vicente do Sul, 138 mm em São Borja, 97 mm em Caçapava do Sul, 96 mm em Alegrete, 84 mm em Camaquã e 83 mm em Uruguaiana.

Desde sábado até o fim da manhã desta terça-feira, na rede do Instituto Nacional de Meteorologia os acumulados somam 234 mm em São Vicente do Sul, 205 mm em Santa Maria, 204 mm em São Borja, 195 mm em Encruzilhada do Sul, 170 mm em Caçapava do Sul, 160 mm em Alegrete e 121 mm em Tupanciretã.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895