Chuva persiste e deixa ruas de Santa Maria alagadas

Chuva persiste e deixa ruas de Santa Maria alagadas

Uma cratera se abriu na avenida Borges de Medeiros

Renato Oliveira

Chuva persiste e deixa ruas de Santa Maria alagadas

publicidade

A chuva que começou na manhã dessa quinta-feira na região de Santa Maria persistiu durante a madrugada e continua nesta manhã de sexta-feira. Diversos pontos de Santa Maria continuam alagados. A Policia Rodoviária Federal alerta os motoristas que redobrem a atenção nas rodovias no entorno do município. Além das obras da duplicação das BRs 287 e 158, existe muita água na pista. Algumas famílias ainda permanecem em residências de familiares.

As regiões mais atingidas foram a Sul, Oeste e Norte do município. Uma cratera se abriu na avenida Borges de Medeiros. Próximo do local, passa uma sanga que contribuiu para a abertura do buraco, informou o vice-prefeito Sérgio Roberto Cechin. Alguns pontos do interior do município ainda continuam sem energia elétrica. A estrada que dá acesso ao Mantenedouro São Braz, localizado no Passo da Ferreira, distrito de Boca do Monte, está alagada. A ponte não permite a passagem de veiculos e algumas familias estão ilhadas.

Na cidade de Mata, região Centro do Estado, a sexta-feira está sendo de contabilizar os prejuízos. As lojas localizadas na rua da Matriz, a principal do município, reabriram. Existe um mutirão de limpeza no comercio e residências que foram alagadas durante a chuva torrencial de ontem. O prefeito Sergio Bruning informou, nesta manhã, que os moradores que estavam nas casas de parentes e amigos retornaram para suas residências. Já em São Pedro do Sul, a rua Coronel Scherer, no Centro, ficou alagada. Um poste de energia elétrica tombou na Vila Gaúcha, afetando parte das residências.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895