Chuva provoca pontos de alagamentos em Porto Alegre; veja vídeos

Chuva provoca pontos de alagamentos em Porto Alegre; veja vídeos

Zona Norte foi a região que mais apresentou acúmulos de água, mesmo com as precipitações de pouca duração

Christian Bueller

Rua Dona Sebastiana registrou acúmulo de água

publicidade

A chuva esperada após o calor intenso desta sexta-feira durou menos que 30 minutos, mas o suficiente para causar alguns alagamentos em Porto Alegre. A Zona Norte da cidade apresentou o maior número de acúmulos de água que chegaram a cobrir totalmente o asfalto em ruas como Marques do Alegrete, Dona Sebastiana e Onze de Agosto, no bairro São João. A região já é conhecida pelos problemas na rede de esgoto pluvial, que contribuem para os alagamentos, mesmo em chuvas de curta duração.

No Centro Histórico, onde os relógios de rua chegaram a apontar 35ºC, as sombrinhas que ajudavam na proteção dos raios de sol se tornaram guarda-chuvas para algumas pessoas que transitavam pela Rua dos Andradas. O vento se formou após trovoadas e assustou passantes e continuou, com menos força, após a chuva cessar. A temperatura baixou para 25ºC, cerca de uma hora após as primeiras gotas caírem. Um acidente de trânsito ocorreu quando um carro colidiu em uma mureta na entrada do Túnel da Conceição, sentido bairro/Centro, mas sem registros de feridos.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC), sete outros pontos da Capital apresentaram acúmulo de água após as precipitações: entre a avenida Assis Brasil e a rua Emílio L. Esteves, entre as avenidas Benjamin Constant e Brasil, rua Voluntários da Pátria sob a Ponte do Guaíba, esquina entre as avenidas Carlos Gomes e Anita Garibaldi, entre rua Souza Reis e avenida Sertório, entre avenidas Leopoldo Brentano e A.J. Renner e na junção entre as avenidas Brasil e Ceará.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895