Chuva suspende atividades de escolas e paralisa unidades de saúde em Santa Maria

Chuva suspende atividades de escolas e paralisa unidades de saúde em Santa Maria

Ao menos três instituições de ensino não estão abertas

Angélica Silveira

publicidade

O forte temporal que atingiu Santa Maria entre essa quinta e sexta-feira provocou a suspensão das atividades de três escolas e paralisou o funcionamento de unidades de saúde.

Segundo informações da prefeitura local, as instituições de ensino que estão fechadas são a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sérgio Lopes, na Vila Renascença, EMEF Ione Parcianello, Vila Tomazetti e a EMEF Pedro Kunz, no Passo das Tropas.

No que diz respeito às unidades de saúde, a paralisação atinge a Sala de vacina da UBS Itararé, ESF Vitor Hoffmann, Farmácia da Wilson Paulo Noal e ESF Roberto Binato.

Veja Também

Em Santa Maria, os índices pluviômetros do Cemaden apontam precipitação acumulada de 120mm no Bairro João Goulart e de 133,6 mm no Bairro Lorenzi nas últimas 24h. Foram registradas rajadas de vento de 50 Km/h perto das 3h da madrugada desta sexta (9).

O forte volume de chuva ocasionou alagamentos nos bairros Campestre do Menino Deus, Salgado Filho, São José, Camobi, Medianeira, Juscelino Kubistchek, Noal, Rosário, Duque de Caxias, Pinheiro Machado, Carolina, Urlândia e Passo D’Areia. Até o momento, a Defesa Civil Municipal contabiliza 4 famílias (13 pessoas) desalojadas (realocadas em casas de familiares) e duas casas que sofreram destelhamento. Não há registro de feridos.

Os maiores acumulados e maiores intensidades de chuva devem ocorrer até meio-dia desta sexta-feira (9). Áreas de instabilidade na região podem provocar chuva entre esta sexta-feira e sábado (10). São previstos para hoje acumulados de precipitação entre 10 e 30 mm. A chuva deve vir acompanhada de raios e rajadas de vento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895