Chuva torrencial alaga ruas e abre crateras em Santa Maria

Chuva torrencial alaga ruas e abre crateras em Santa Maria

Diversos transtornos foram registrados na cidade

Renato Oliveira

Cratera abriu na rua Silva Jardim, no Centro de Santa Maria

publicidade

A chuva torrencial que atingiu Santa Maria, no final da tarde de quarta-feira, provocou diversos transtornos na cidade. Na região Oeste do município, o principal acesso à Cohab Tancredo Neves teve problemas de alagamentos na rua Maranhão. No local, recentemente ocorreu um trabalho de obstrução de bueiros, que voltaram a alagar e casas comerciais foram invadidas pelo grande volume de chuva. “A água acumula em virtude, principalmente, das bocas de lobo que estão entupidas de lixo e material de construção, e não dá evasão”, lamentou o coordenador da Defesa Civil, Adão Lemos. Na manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Obras e Infraestrutura reiniciou o trabalho de limpeza.

No centro da cidade, uma cratera se abriu na rua Silva Jardim, esquina com a Floriano Peixoto. No local existe uma galeria que desmoronou. A prefeitura iniciou um trabalho de recuperação do local. O trânsito está sinalizado e em meia pista.

Na rua Santa Catarina, também na região Oeste, uma galeria desmoronou em virtude da força da água. Residências foram invadidas pela água da sanga que passa no local. A prefeitura iniciou o trabalho de recuperação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895