Chuva volta a deixar o Rio Taquari em nível de alerta

Chuva volta a deixar o Rio Taquari em nível de alerta

Região do Vale do Taquari não registrou nenhum grande estrago em função da chuva desta madrugada. Lajeado segue com famílias desabrigadas

Rodrigo Thiel

publicidade

Apesar dos cerca de 20 milímetros de precipitação registrados desde a madrugada desta sexta-feira no Vale do Taquari, as Defesa Civis dos municípios não registraram grandes estragos na região. Um dos pontos de alerta está no nível do rio em Taquari, que atingiu 6,61 metros no início desta tarde. 

Além disso, em Roca Sales, a água chegou a atingir algumas ruas de bairros ribeirinhos, mas sem registro de enchentes em residências. Muçum, um dos municípios mais atingidos pelos estragos decorrentes da enchente do Rio Taquari, não teve registros nesta sexta.

Esta situação se repete em Lajeado. Apesar da medição de 13,5 metros, a Defesa Civil comunicou que não houvetam estragos e que o Rio Taquari está apenas 50 centímetros acima do nível normal. Mais de 30 famílias seguem desabrigadas, mas ainda remanescentes da cheia do início do mês.

Desaparecidos

O último boletim da Defesa Civil Estadual dá conta que nove pessoas seguem desaparecidas, todas elas de cidades do Vale do Taquari. Muçum possui três moradores em situação de desaparecimento; Roca Sales e Lajeado constam com dois desaparecidos cada; e Encantado e Arroio do Meio possuem um cada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895