Ciclovia de Uruguaiana é reaberta

Ciclovia de Uruguaiana é reaberta

No local, houve também panfletagem sobre conscientização no trânsito

Fred Marcovici

Equipe da Secretaria de Segurança e Trânsito retirou os bloqueios que estavam colocados na via

publicidade

Como parte da programação do Movimento Maio Amarelo, foi liberada para ciclistas, no final da tarde desta quarta-feira, a ciclovia da avenida Presidente Vargas, em Uruguaiana. A equipe da Secretaria de Segurança e Trânsito (Sestra) retirou os bloqueios que estavam colocados na via. Após, foi feita uma reabertura simbólica com a participação dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Anderson Menezes e Fernando Bermúdez, e ciclistas que integram grupos da modalidade no município.

Além da retomada do uso da ciclovia, os participantes também deram sequência à campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Foi feita uma panfletagem no cruzamento da Presidente Vargas com a avenida Duque de Caxias.

A campanha, que faz referência ao Maio Amarelo, visa difundir informações a motoristas, ciclistas e pedestres sobre como proceder de forma segura nas vias públicas. Os desportistas vão fazer panfletagens nos domingos do mês de maio em pontos da cidade que contam com alto fluxo de ciclistas e corredores.

O movimento Maio Amarelo teve início em 2014 com o propósito de discutir e fomentar a segurança no trânsito. A iniciativa visa reduzir mortes, acidentes e proporcionar um cenário seguro para motoristas, ciclistas, corredores e pedestres. O movimento é uma ação coordenada entre entes públicos e sociedade civil.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895