Cidades da Região Metropolitana se mobilizam para encaminhar donativos ao Vale do Taquari

Cidades da Região Metropolitana se mobilizam para encaminhar donativos ao Vale do Taquari

Materiais deverão ser encaminhados para as famílias gaúchas que perderam tudo com a enxurrada

Fernanda Bassôa

publicidade

Comovidos e sensibilizados com as famílias do Vale do Taquari, região fortemente atingida pelas enchentes dos últimos dias que resultou em destruição, prejuízos e na perda de vidas, moradores da Região Metropolitana e também do Vale do Sinos criaram uma grande rede de solidariedade para arrecadar donativos que deverão ser encaminhados para as famílias gaúchas que perderam tudo com a enxurrada. 

O ponto de coleta em Nova Santa Rita é na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na rua Valdemar Vicente da Costa, 130, no Centro. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas e as arrecadações acontecem até domingo. De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, há muita gente precisando de ajuda. "É muito triste ver cidades devastadas, famílias enlutadas e residências destruídas. Os moradores de municípios como Muçum, Lajeado e Roca Sales precisam de tudo, principalmente, água potável, alimentos não perecíveis, colchões e cobertas", declara. Kits de higiene pessoal, de limpeza e roupas também são aceitos. 

São Leopoldo recebe doações na sede da Secretaria de Assistência Social (SAS), especialmente de alimentos não perecíveis, colchões, materiais de higiene, materiais de limpeza e água. O plantão ocorre das 08h às 17h, na rua São Joaquim, 600, Centro, sem fechar ao meio dia, e o telefone para informações é o 2200.0581. O prefeito Ary Vanazzi determinou o envio de um caminhão caçamba e um retroescavadeira para auxiliar nos trabalhos de limpeza das cidades mais atingidas. 

Novo Hamburgo arrecada alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza, roupas de cama e roupas em boas condições de uso. O ponto de coleta é na Fenac, pelo portão da Rua Araxá, 505, bairro Ideal. O local receberá donativos das 9 horas às 18 horas. “Novo Hamburgo já passou por momentos difíceis assim e nós sabemos da importância da solidariedade neste momento”, destacou a prefeita Fátima Daudt. 

Sapiranga tem como ponto de coleta o Parque do Imigrante. Um caminhão permanece no local até domingo, das 9h às 20h, durante o Acampamento Farroupilha, recebendo os donativos levados pelos visitantes. A prioridade é de alimentos não perecíveis, água potável e produtos de higiene e limpeza. 

A Prefeitura de Estância Velha abriu um ponto de coleta na sede da OASE (rua Auxiliadora, 58 - Centro). A prioridade é de água, alimentos não perecíveis, colchões e cobertas. Também serão aceitos kit de higiene pessoal, kit de limpeza e roupas. 

Sapucaia do Sul arrecada doações na sede da própria Prefeitura ou no prédio da Defesa Civil, localizada na rua Nilo Peçanha, 147, bairro Dihel.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895