Cidades

Cidades da Região Metropolitana têm novos casos confirmados de Covid-19

Rio Grande do Sul registra 396 pessoas infectadas pelo novo coronavírus

Mais 20 casos foram registrados em cidades da região metropolitana
Mais 20 casos foram registrados em cidades da região metropolitana Foto : Sem Van der Wal / ANP / AFP / CP

A cada dia, novos casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus são confirmados pelo Rio Grande do Sul. Na Região Metropolitana, os números também têm crescido.

Em Alvorada, a Secretaria da Saúde anunciou o terceiro caso confirmado na noite de quinta-feira. Cachoeirinha, que até a semana passada não tinha nenhum paciente confirmado com Covid-19, agora tem dois.

As cidades de Guaíba e Sapucaia do Sul têm um caso cada. Viamão tem quatro pacientes confirmados com coronavírus e Gravataí soma nove infectados. 

O Rio Grande do Sul chegou a 396 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, após a confirmação de 10 casos em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Conforme o boletim da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na manhã de sexta-feira, não há registro de novos óbitos. Até o momento, o Estado teve cinco mortes pela Covid-19.

No Brasil, a pandemia provocou 299 mortes, segundo a última atualização do Ministério da Saúde (MS), divulgada ainda nessa quinta-feira. A taxa de letalidade subiu de 3,5% para 3,8%, segundo o mesmo boletim do MS. No mundo, mais de um 1 milhão de pessoas apresentaram resultado positivo para a Covid-19 e a doença matou mais de 53 mil pessoas.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.