Cinemas reabrem após 28 dias fechados em Santa Cruz do Sul

Cinemas reabrem após 28 dias fechados em Santa Cruz do Sul

As últimas exibições nos dois cinemas do município haviam sido realizadas em 30 de novembro

Otto Tesche

publicidade

Os dois cinemas de Santa Cruz do Sul retomaram as atividades nesta terça-feira, após 28 dias fechados em função do decreto com as medidas de distanciamento social. O Cine Santa Cruz, que havia retornado em 16 de outubro, e o Cine Max, que voltou em 22 de outubro, tiveram que fechar as portas novamente e realizaram as últimas exibições em 30 de novembro, permanecendo fechados durante o mês de dezembro.

Na reabertura de outubro, apesar das medidas de proteção, o movimento foi fraco, com algumas sessões para apenas três ou cinco pessoas, conforme a sócia-proprietária do Cine Santa Cruz e Cine Max Center, Cristchie Bechert.

“O pessoal foi indo e concordando que as medidas eram ótimas. Assim foi se fazendo a propaganda ‘boca a boca’, o povo foi retornando e falando bem. Foi aumentando aos pouquinhos e quando começou a melhorar, tivemos que fechar novamente”, relatou.

A sócia-proprietária dos cinemas destacou o novo período de fechamento foi difícil, pois as salas perderam o lançamento mundial do filme mais esperado do ano, Mulher-Maravilha 1984, que estreou em 16 de dezembro no Brasil. Agora o filme estará em cartaz nos dois cinemas da cidade.

A empresária acredita que locais privados, como os cinemas, deveriam ser mantidos abertos, por causa dos protocolos rígidos de segurança e da fiscalização.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895