Circuito brasileiro de Sprint Duathlon aquece Porto Alegre

Circuito brasileiro de Sprint Duathlon aquece Porto Alegre

Etapa serviu como classificatória para o campeonato mundial de duathlon, que será realizado na Espanha, no ano que vem

Paula Maia

Com a participação de 120 atletas, a arena da prova foi montada no Golden Lake, na avenida Diário de Notícias

publicidade

O Circuito brasileiro de Sprint Duathlon – etapa Porto Alegre – movimentou as ruas da zona Sul da Capital, nesta manhã de domingo. Com a participação de 120 atletas, a arena da prova foi montada no Golden Lake, na avenida Diário de Notícias. Esta etapa serviu como classificatória para o campeonato mundial de duathlon, que será realizado na Espanha, no ano que vem.

Na prova de sprint, os atletas enfrentaram um percurso de 4,6km de corrida, 25,5km de ciclismo e mais 2,3 km de corrida. Na categoria mirim, as distâncias foram de 2,3km de corrida e 8,5km de ciclismo.

Frank Silvestrin, um dos organizadores da prova, ao lado da T3 Eventos e da Federação Gaúcha de Triathlon, destacou que a prova foi uma etapa do campeonato gaúcho e do circuito brasileiro de duathlon. Ele observou que a corrida e ciclismo são duas modalidades que crescem no país e que as inscrições aumentam a cada ano.

"Tu estas aliando duas modalidades esportivas, que é a bike e a corrida, que mais crescem aqui no nosso país. A maioria aqui são atletas do nosso Estado”. Silvestrin também considerou que a volta das competições na Capital é fator incentivador e muito importante para a cidade.

Circuito Brasileiro de Sprint Duathlon 2024 - etapa Porto Alegre | Foto: Pedro Piegas

A carioca Roberta Alvarez começou no triathlon há 10 anos e fez a sua estreia no circuito gaúcho. A executiva na área de gestão de pessoas expressou entusiasmo com a experiência. “Foi uma delícia, tirando os 15º com um vento absurdo”, brincou. Ela também afirmou que se surpreendeu com o número de atletas inscritos e fez um convite para que mais mulheres participem das provas. “Eu convocaria todas as outras mulheres que têm receio de vir participar, porque é uma alegria, é uma festa, e mulher precisa ter outra mulher do lado para se apoiar, para se unir e fazer força junto”.

Circuito Brasileiro de Sprint Duathlon 2024 - etapa Porto Alegre | Foto: Pedro Piegas

Alexandre da Silveira tem 22 anos, corre há um ano e pedala há dois. Ele revelou que saiu orgulhoso da sua primeira participação em circuito. “Foi difícil conciliar os treinos, principalmente fazendo faculdade, mas a gente sempre arruma um tempo para aquilo que a gente gosta, aquilo que a gente tem vontade de fazer. Estou muito feliz com o meu resultado. É bastante coisa, a rotina é pesada, mas a dedicação do esporte sempre vale a pena”, considerou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895