Circuito Hospital Moinhos de Vento Poa Day Run encanta participantes de todas as idades

Circuito Hospital Moinhos de Vento Poa Day Run encanta participantes de todas as idades

Participantes se reuniram na Rótula das Cuias, em Porto Alegre, para participar do evento dividido em três provas

Paula Maia

Os corredores da categoria Kids estavam empolgados com a participação no Circuito Poa Day Run

publicidade

O sol a agradável temperatura deste domingo conferiram um atrativo extra à segunda etapa o Circuito Hospital Moinhos de Vento Poa Day Run. Mais de 4,5 mil participantes se reuniram na Rótula das Cuias, em Porto Alegre, para participar do evento dividido em três provas. A premiação geral contou com troféus e brindes para os cinco primeiros colocados nas provas de 3km, 5km, 8km e 16km. Além disso, os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina nos percursos de 5km, 8km e 16km receberam troféus exclusivos. Os participantes inscritos na categoria Kids ganharam medalha pela participação.

Evandro Moraes, superintendente administrativo do Hospital Moinhos de Vento, faz questão de participar dos Circuitos acompanhado da família. “É a décima oitava prova que a gente participa como patrocinador. Começamos lá em 2018, uma corrida em Capão da Canoa. Depois passamos a patrocinar três provas em Porto Alegre. Para a gente é um motivo de orgulho e satisfação, porque é a conexão do propósito do hospital, que é de cuidar de pessoas em um evento que é justamente para isso. As pessoas vêm para cuidar da saúde, para cuidar do seu dia, cuidar dos seus filhos. É uma prova que não tem nenhum tipo de restrição de idade, de gênero. É uma prova para todo mundo”, declarou.

Moraes destaca o recorde de público como evidência de que a população está cada vez mais aderindo aos esportes. Ele também enaltece as melhorias na estrutura da cidade, como as obras na Orla realizadas pela prefeitura, que proporcionam um ambiente propício para as atividades físicas e o contato com a natureza.

Ao final do percurso, João Fogazzi, de 57 anos, exibiu grande entusiasmo ao se autoproclamar “superatleta”. Com três anos de experiência em corridas e mais de uma década de ciclismo, Fogazzi adora participar dos Circuitos com a companhia da família que o apoia e faz questão de registrar cada participação.

Os corredores mirins também se divertiram no Circuito. A técnica de enfermagem Mariana de Paula Gonçalves, de 42 anos, levou o filho João Pedro, de 7 anos. João contou que é a quarta corrida que ele participa e que sempre “dá um frio na barriga”, mas que a alegria de ganhar as medalhas, que já se tornaram parte de sua coleção, o motiva. Mariana enfatizou o valor desses eventos que reúnem as famílias e que promovem um estilo de vida saudável. “É maravilhoso estar em um dia lindo com a família, incentivando ao esporte. É um hábito saudável, é muito legal, fico muito feliz”, declarou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895